WHITE LADY – EPISÓDIO 6

Música

FRANK NO SAVOY

A Garden in the Rain, composta em 1928 por Carroll Gibbons e letra de James Dyrenforth, foi regravada em junho de 1962 por Frank Sinatra e é a oitava faixa do album Frank Sinatra Sings Great Songs from Great Britain.
Na ocasião, Sinatra hospedou-se, como de costume em suas passagens por Londres, no Hotel Savoy, onde nos anos 20, Gibbons liderava o Savoy Hotel Orpheans, conjunto musical residente do hotel.

O Hotel Savoy, contemporaneamente à composição de A Garden in the Rain, em 1930, lançava um livro histórico para o mundo da coquetelaria: o The Savoy Cocktail Book de Harry Craddock, editado até os dias de hoje e que contém, entre suas inúmeras receitas, o coquetel White Lady.

Série

SUPERNATURAL E A DAMA DE BRANCO

A renomada e veterana série Supernatural  teve seu início com o primeiro capítulo da primeira temporada a aparição da conhecida lenda da Dama de Branco. No caso, a versão explorada pelos roteiristas foi inspirada na versão mexicana dessa lenda: La Llorona. Seria o espírito de uma mulher que matou os filhos afogados e cometeu suicídio e sai vagando por aí, chorando e assombrando aqueles que ela encontra.

Uma lenda parecida com essa é uma das histórias atribuídas à origem do nome do coquetel do nosso sexto episódio: White Lady.

Cinema

O MEDIADOR ENTRE A CABEÇA E AS MÃOS DEVE SER O CORAÇÃO

Alicerce de uma linguagem. Assim pode ser considerada a produção cinematográfica de 1927 dirigida por Fritz Lang. O filme Metropolis é uma verdadeira obra prima do cinema e a produção mais cara ja feita na Europa até então. Apesar de ser considerada uma obra do Expressionismo alemão, é inegável a influência estética da Art Deco, impulsionada pelas feiras e exposições de design industrial na França dos anos 20.

Essa obra de ficção científica se passa no ano de 2026 e influenciou muitas outras que citamos no nosso episódio.

Uma das influências pode ser vista no videoclip de Radio Ga Ga do Queen: