ESPRESSO MARTINI

clique aqui para acompanhar a versão emPortuguês do audio de Bea Bradsell

Um elegante desfile na passarela do BHV. Felipe Romano, Gustavo Zaparoli e Alê Stagetti trazem um dos coquetéis que mais queridinhos dos nossos tempos: o mundialmente aprovado Espresso Martini.
Muito café e informação no quadro Especial BHV. Chamamos o barista Marcus Andrade para falar do uso do café na coquetelaria e de como reconhecer um bom café. Muitas dicas valiosas!
No tradicional bate-papo: mais café e moda! Isso mesmo, o mundo da moda invade o BHV. Ouça para saber o que café, alta costura e a coquetelaria tem em comum neste coquetel.
E para atingindo o ápice deste fantástico episódio, convidamos Bea Bradsell, filha de Dick Bradsell, autor do Espresso Martini, para contar tudo sobre esta bebida maravilhosa.

Você é nosso convidado deste programa. Aceita um Espresso Martini?

Receita:

Ingredientes:
50ml vodca
30ml licor de café
10ml xarope simples
1 dose de café espresso (entre 30ml e 40ml)

Preparo:
Bater todos os ingredientes na coqueteleira com muito gelo. Coe duplamente para uma taça previamente resfriada. Decore com 3 grãos de café torrado.

Para mais dicas, ouça o episódio completo.

HARMONIZAÇÃO


Tomates secos com mussarela / Tomatinhos com ricota

Ingredientes

  • Tomates secos
  • Tomates Sweet grape
  • Ricota fresca
  • Parmesão ralado
  • Manjericao
  • Azeite / pimenta / sal

Preparo

Para os tomates frescos tipo Sweet grape: Na Ricota fresca acrescente manjericão picado,  parmesão ralado, azeite, sal e pimenta a gosto e misture ate formar um creme homogeneo. Com os tomates cortados ao meio, remova as sementes, recheie com a ricota que preparou e finalize com azeite e folhas de manjericão.

Para os tomates secos: Uma folha de manjericão grande, um tomate seco, uma mussarela pequena de bufola ou cortadas em cubos, “envolva” a mussarela com o manjericão e o tomate fixando em um palito de madeira. Finalize com azeite e sal.

INDICAÇÕES

Romano

Artes visuais:
O artista britânico Damian Hirst, que tem uma forte ligação com o coquetel Espresso Martini. Conheça o seu trabalho no site da Tate Modern https://www.tate.org.uk/art/artists/damien-hirst-2308

Filme:
Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s, 1961) dir. Blake Edwards
https://m.imdb.com/title/tt0054698/

Zapa

Livro:
“Por que nós dormimos: A nova ciência do sono e do sonho” de Mathew Walker

Ale

Vídeo:
Os imigrantes e o Ciclo do Café (da série Histórias do Brasil – Tv Senado) , 2018
Roteiro e direção Jimi Figueiredo

Ouça o programa nos links abaixo!


BARMAN DAS HORAS VAGAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Creditos Trilha:
Interesting Jazz Piano Riff by Eli Gold | soundcloud.com/eli-gold-205091142Music promoted by www.free-stock-music.com CC Attribution-ShareAlike 3.0 Unported creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/deed.en_US | George Street Shuffle Kevin MacLeod (incompetech.com) Licensed under CC Attribution 3.0 License creativecommons.org/licenses/by/3.0/